25/05/2011

Moldando "Pessoas"


"Todos nós, assim como o milho de pipoca, temos que passar pelo fogo pra nos transformar"
Desde a faculdade, quando li esse texto de Rubem Alves pela primeira vez, que tento nunca me transformar em um piruá, onde a casca dura não deixa transparecer toda a beleza e brancura da pipoca.

Ás vezes, realizando meu trabalho fico pensando nisso...como pode um reunião de coisas tão distintas e separadas, de repente juntas, resultar em algo tão bonito e prazeroso?!

Além de uma boa dose de amor e dedicação, algumas delas tem que passar pelo fogo para se transformarem, assim como as pipocas, assim como as pessoas...

Moldar uma peça é como moldar pessoas, mostrando o que ele tem de mais belo, uma cor, um sorriso...

Existem as que não querem ser moldadas, teimam em permanecer cinza, manchadas e feias...

Só temos que aprender a conviver com elas, ou simplesmente, descartá-las da nossa vida, deixá-las fechadas na escuridão da sua casca.

Os piruás, são os invejosos, aqueles que tentam a todo custo, tirar de você o prazer da luta e da conquista. São os que nunca chegarão a ser pipoca.

Quando se deparar com gente assim, não se abale! Continue moldando, continue passando pelo fogo, continue deixando bela e prazerosa a sua vida e a vida das pessoas a quem pretende espalhar a sua beleza.

Esqueça os piruás...o destino deles é o lixo!

P.S.: Sim, este é um desabafo...ou diria mais, é um conselho a uma (escrevi UMA) pessoa que visita este blog contínuamente tentando usurpar todas as minhas peças e manchar o meu trabalho. Seja pelo menos discreta, já que criatividade não é o seu forte. =)

Peço desculpas antecipadas as pessoas que por aqui passarem, continuarei com o MEU trabalho como sempre, pra vocês, muitos xêros =*

7 comentários:

***Coisinhas da Cri'S*** disse...

Que lastima minha flor vc estar passa ndo por isso.
Bjinhos e muitos xeros p vcê tmb.
Cris Madeira

Dryk Pedregosa disse...

Realmente é muito triste saber que existem pessoas assim...
Mas isso td é inveja, pois teus trabalhos são lindos...
Fica com Deus, pois teu brilho não se apagará, justamente por ser como és.
Bj...

Gira sol artes disse...

e cris infelizmente temos q passar por isso pois nen DEUs ficou livre das "inveja"
que Deus te abençoe sempre e nunca se esqueça q esse brilho todo especial e papai do céu q lhe concedeu.
bjuzão no S2.

Karol Alencar disse...

Cris, é revoltante ter uma sangue suga grudada na gente,sugando nossa energia e boa vontade. Mas toda pessoa talentosa e querida sempre acaba atraindo esse tipo de provação.
Siga em frente e não se abale com isso, você pode mudar, criar coisas novas e ela não. Tenha fé e continue seu caminho, que tudo vai melhorar! Beijo.

Mari Crispim disse...

Olá amiga,te conheço a pouco tempo ,mas já tenho um carinho muito grande por vc,não ligue minha amiga,inveja é dor de cotovelo esta pessoa quer fazer as belas peças quer vc faça e não capacidade para isso.Não de bola e siga em frente,força e nós vamos ficar esperando ansiosas pelos seus trabalhos maravilhossos.
Bjosssssssssss e fique com DEUS.

ROSÂNIA disse...

APESAR DE NÃO CONHECÊ-LA FIQUEI MORRENDO DE PENA DE VC POR TER ESSA CRUZ PRA TE ATORMENTAR,TODOS NÓS TEMOS UMA ,ENTREGA PRA DEUS , REZE POR ESSA PESSOA TODA VEZ QUE ELA VIER NA SUA MENTE, ELA VAI SUMIR E NUNCA MAIS VAI TE AMOLAR .JÁ PASSEI POR ISSO NOS MEUS 23 ANOS NA PREFEITURA DE CIDADE PEQUENA ...GENTE ASSIM NÃO MERECE IBOPE , NÃO FALA NELA,POIS ASSIM ELA NÃO VAI ESTÁ APARECENDO ...AMEI CONHECER SEU TRABALHO ,SOU SUA SEGUIDORA E AGORA VIM TE CONVIDAR PARA UMA VISITINHA NO BLOGUINHO QUE ACABEI DE MONTAR,VOU FICAR HONRADA COM SUA PRESENÇA .MUITO SUCESSO PRA VOCÊ, FIQUE COM DEUS , BJO , RÔ(ARTESARÔ)ARTESAROEVA.BLOGSPOT.COM

Niese Tocafundo disse...

Amiga, a net tá cheia de piruás! Mas não se preocupe, vc é mt especial e quem te copia é pq gostaria de ser igual a vc. bjns e seja sempre mt feliz!Passei prá ver se tá td bem com vc e tbm admirar seus lindos trabalhos! bj